Lilypie 1st Birthday Ticker

domingo, 14 de outubro de 2007

Repensar o nome da nossa filha

Quando escolhemos o nome da nossa filha, uma das preocupações foi que ambos gostássemos, e não fosse muito comum, isto porque:

Quando andar na escola, mais tarde, na sala de aula não se encontre muitas com o mesmo nome, e quando a professora a chamar, não respondam duas ou três ao mesmo tempo. É desconfortável e queremos evitar que a nossa filha passe por isso.


Assim sendo, qd escolhemos o nome de Beatriz, pensámos que satisfaria estas condições, mas……

Passado um fim de semana, só no mesmo dia, conhecemos várias crianças justamente com o mesmo nome ( para aí umas 7 ).


Resultado: vamos pensar noutro nome, afinal, até temos tempo.

7 comentários:

Kella disse...

É realmente um bocado aborrecido gostarmos de um nome e toda a gente ter a mesma ideia...mas modas são modas e realmente Beatriz, Inês, Mariana,etc, são nomes que estão agora na berra. Quanto a mim parece que não vou ter o mesmo problema, a minha menina vai chamar-se Rebeca.
Fica bem!

Kella
www.quelahenry.blog.pt

Luciana Pessanha disse...

Realmente é difícil escolher o nome do bebê. Conseguimos escolher, mas foi demorado.
Cheguei no seu blog por acaso e gostei muito.
Estou esperando um menino. Tenho 44 anos, sou mãe de dois filhos ( 28 e 26 anos) e avó de dois netos ( 5 e 2 anos).
http://caminhodapoesia.blogspot.com/
Abraço

RB disse...

Olá!

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores.

Parabéns pela gravidez!

O meu nome é Rute Borges, sou Fisioterapeuta e Psicóloga Educacional e Faço cursos de preparação para o parto em Telheiras.
Se tiveres interessada e quiseres conhecer o meu trabalho vai a http://preparacaoparto.blogspot.com

Um beijo enorme de felicidades

Mary disse...

Oi!!!
Queres ganhar um Respisense (monitor que estimula o bebé a retomar a respiração normal em situações de apneia e alerta os pais quando o bebé não retoma a respiração naturalmente.) ??
Participa no passatempo de Natal do Baby Boom! :)
Beijinhos

PM disse...

Na minha mais sincera opinião acho que fazem muito bem!
O que mais se ve hoje em dia são Beatrizes, o nome pode ate ser muito bonito... mas haja imaginação!!!
Cheguei a fazer um post sobre este assunto!!!
Beijocas ENORMES

FiLiPa MaRqUeS disse...

O nome e muito importante, acho bem que escolham com calma e ao vosso gosto!
Acredito que quando a vires saberas que o nome para ela e perfeito!
Beijokas

soninhas disse...

olá , passei no teu blog por acaso, e vi que estão a ver nomes para a tua menina...

É um pouco dificil de escolher, no meu caso até não foi dificil pq já tinhamos nomes p menina e menino quando soubemos o ke era, ke é uma menina chama-se Bianca é um dos nomes poucos usados e diferentes e tbm não há ninguém na nossa grande familia com esse nome, portanto optámos por Bianca.



Soninhas
http://botinhas07.blogspot.com//